Geral

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG inicia Ciclo Assemblear com associados de Minas Gerais

Para apresentar as ações desenvolvidas no exercício anterior e possibilitar que os associados participem das decisões da Cooperativa, são realizadas as Assembleias. Primando pela sua tradição de transparência, a Cooperativa promoveu o seu primeiro momento do ciclo, em formato digital e regionalizado, na terça-feira, 9, envolvendo das localidades onde possui agências instaladas em Minas Gerais – Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Extrema e Cambuí.

Coordenada pela presidente Angelita Marisa Cadoná, a primeira parte do momento contou com a eleição de Coordenadores de Núcleo, que são os representantes dos grupos de associados na Assembleia Geral, e, na sequência, teve a apresentação das pautas da prestação de contas do exercício anterior, compreendendo as demonstrações financeiras, pareceres da auditoria externa e Conselho Fiscal, evolução econômica e as principais ações desenvolvidas. No terceiro momento, destinado aos assuntos gerais, foram apresentados os objetivos do planejamento estratégico de 2021, que prevê expansão em três novas agências em Minas Gerais e duas em Santa Catarina, e anunciada a abertura das comemorações de aniversário da Cooperativa, que completa 40 anos de fundação em 18 de abril.

Um dos participantes, foi o associado de Itajubá/MG, Luiz Gonzaga Correa dos Santos. “Estive presente na assembleia presencial no ano passado e, confesso, que não esperava que o momento digital pudesse ser tão bem organizado. Foi uma surpresa muito positiva para mim, até por nos possibilitar a interação e votação das pautas. Além disso, fiquei muito feliz com os excelentes resultados alcançados no exercício, é um crescimento expressivo e que merece nosso reconhecimento. Acredito que estes bons números se devem ao bom atendimento e a todos os diferenciais que a Cooperativa oferece. Nós nos tornamos amigos dos colaboradores, me sinto realmente em casa na agência e, por isso, indico o Sicredi a todos que conheço e quero bem. Para mim, é uma satisfação fazer parte desta organização, desta família”, assegura Santos.

Para quem não conseguiu assistir ao vivo a assembleia, o processo continua nas agências mineiras pelos próximos 10 dias, para que os associados possam se inteirar das pautas e votar. Pelo mesmo período, os associados também podem participar acessando a plataforma no endereço sicredi.com.br/assembleiadigital.

Cronograma

A próxima assembleia, de forma digital, é destinada aos associados dos municípios da abrangência da Cooperativa em Santa Catarina e será dia 16 de março, às 19h30min.

Os associados do Rio Grande do Sul, terão a oportunidade de participar, também de maneira virtual, dia 23 de março, às 19h30min.

Nesses dois Estados, os associados devem se cadastrar na plataforma sicredi.com.br/assembleiadigital, para assistir ao vivo e viver uma experiência inovadora no seu processo de participação na Cooperativa.

Fonte: Sicredi