Destaques

Silvana Covatti, na Agricultura, e Ronaldo Santini, no Turismo, tomam posse como secretários

Os novos titulares da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, e de Turismo, Ronaldo Santini, foram empossados pelo governador Eduardo Leite nesta terça-feira (30/3), em ato transmitido por videoconferência devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

“São secretarias de duas áreas estratégicas do nosso governo e que passam por momentos muito difíceis. A pandemia e também a estiagem impuseram muitas dificuldades aos produtores rurais e, indiretamente, à toda a economia gaúcha, que é baseada no agronegócio. Quanto ao turismo, o setor que mais sofre certamente neste momento, já que é a natureza da atividade atrair e aglomerar pessoas, o que não é recomendável, também merece uma atenção especial do nosso governo. Por isso, é um ato de coragem da Silvana e do Santini em assumirem essas duas pastas, mas tenho certeza de que estão nas mãos de duas pessoas competentes e empenhadas, com qualidade e disposição para mudar a vida da nossa população, somando à nossa já qualificada equipe de governo”, destacou Leite.

A ocasião também marcou a despedida do titular da Seapdr, Covatti Filho, que anunciou a saída do governo do Estado para reassumir como deputado federal. Segundo a mãe do parlamentar, um dos legados do filho na pasta foi tornar o RS livre da vacinação de aftosa.

“O meu grande desafio será dar seguimento às ações e ao legado do meu filho, sendo uma mulher e protagonista neste momento histórico, em que enfrentamos tantas dificuldades, mas com a ajuda de todas as entidades que envolvem o agro e que formam o PIB do nosso Estado”, destacou Silvana após a posse.

Santini também falou dos próximos passos frente à pasta do Turismo. “Um dos maiores desafios é fazer com que o turismo possa retomar suas atividades com segurança, de forma gradativa e permanente, com muito diálogo, previsibilidade e planejamento para essa indústria sem chaminés e que traz tanto crescimento e desenvolvimento para o RS”, destacou o novo secretário.

Também estiveram presentes no ato de posse no gabinete do governador no Palácio Piratini o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, outros secretários e líderes políticos participaram por vídeo.

Fonte: Secom

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini