Educação

Abertas as inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes, Concomitantes, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e EJA da 20ª CRE

Foto: divulgação

As inscrições para ingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes, Concomitantes, Aproveitamento de Estudos do Cursos Normal e EJA da 20ª CRE, se iniciaram dia 8 de julho e vão até dia 25 de julho de 2021. Das 9 escolas técnicas de abrangência da 20ª CRE, 6 estão ofertando inscrições para cursos técnicos em diversas áreas.

São ofertadas inscrições para cursos nos seguintes formatos:

  • Subsequente: cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio;
  • Concomitante: reservada para as pessoas que estão cursando ou irão cursar o ensino médio;
  • Aproveitamento de Estudos do Curso Normal: destinada a pessoas que já possuem o ensino médio completo e buscam a formação específica e necessária de professores para a docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos): destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

O período de inscrições é de 08 de julho até 25 de julho de 2021. Para os selecionados, a efetivação da matrícula será de 9 a 13 de agosto.  É de suma importância que os candidatos leiam atentamente o edital e sigam todas as instruções.

O edital está disponível no site da SEDUC: www.educacao.rs.gov.br

Créditos: Daniéli Berlesi/ACS-20ª CRE