Meio Ambiente

Cigres receberá visita do ministro do Meio Ambiente

No dia 20 de agosto o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), receberá a visita do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Na ocasião o chefe da pasta oficializará a entrega do investimento de R$ 4,9 milhões, conquistado pelo Consórcio ainda em 2020. A agenda está marcada para as 10 horas da manhã na sede do Cigres.
O recurso oriundo de direitos difusos do Ministério da Justiça, atendeu a proposta do Consórcio cadastrada por meio de edital, para aquisição de um trator sobre esteiras, uma retroescavadeira sobre esteiras, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores de resíduos.
Os veículos e máquinas já estão na sede do Cigres em Seberi, as margens da BR 386, onde chegaram ainda nos meses de agosto e setembro de 2020. O evento contará com a presença dos prefeitos dos 31 municípios integrantes do Consórcio, imprensa e demais autoridades regionais.
O presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que a visita do Ministro do Meio Ambiente é histórica para o Consórcio, agradecendo também o empenho do ex-presidente Edmilson Pedro Pelizari e toda a sua diretoria na busca por este investimento, contando também com o apoio fundamental do senador gaúcho Luiz Carlos Heinze.
O coordenador do Consórcio, ex-prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, destaca que para o Cigres é uma grande honra receber o ministro tendo a oportunidade também de apresentar toda a evolução pela qual o Cigres está passando com inúmeros investimentos voltados a sustentabilidade.


Quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite

Servidor de carreira no Ministério, Joaquim Álvaro Pereira Leite, assumiu a pasta substituindo Ricardo Salles, ministro na época da execução do projeto com o Cigres.
Pereira Leite atua no ministério desde julho de 2019. Para se tornar servidor do Ministério, Joaquim Álvaro Pereira Leite deixou o cargo de conselheiro na Sociedade Rural Brasileira (SRB), onde estava desde janeiro de 1996.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (UNIMAR – SP) e com mestrado no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER – SP), Leite passou por diversas empresas antes de entrar para o Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Cigres