Esportes

União Frederiquense inicia pré-temporada visando o Gauchão

Agora não tem mais volta! O elenco tricolor que vai disputar o Gauchão em 2022 se apresentou hoje e teve o primeiro contato com a comissão técnica e direção, nos vestiários da Arena, durante a tarde desta quarta-feira, 15.

Diversos membros da direção estiveram presentes para conversar com o novo elenco que vai representar o União Frederiquense na Série A Estadual. O presidente do clube, Vinícius Girardi, deu as boas-vindas ao elenco e comentou sobre o crescimento do clube.

– Que seja um ano mais um ano abençoado por Deus, sem lesões, e, acima de tudo, nesse clima família que tem o União Frederiquense, com a presença do público no estádio com os jogadores se doando ao máximo em campo em prol da nossa comunidade. Estamos crescendo bastante e simultaneamente, como time e como clube, então vai ser maravilhoso e tenho certeza que além dos jogadores que estão por vir, vai ser um ano extraordinário. Com muita humildade e respeito, mas sempre sonhando e buscando nossos objetivos – destacou. Já o vice-presidente de futebol, Celson Oliveira, ressaltou sobre os objetivos do clube na competição.

– Esperamos poder ter alegrias em 2022, buscando nosso principal objetivo que é a permanência na competição e, após isso, buscar algo maior com possibilidade de competições nacionais. Os atletas se apresentaram hoje e, na sequência, vamos ter a chegada de novos jogadores durante a pré-temporada. Buscamos jogadores com experiência e de alto nível, são jogadores que tem uma história muito boa no futebol e são jogadores que não estavam parados. São peças pontuais para completar o grupo e, sempre enfatizamos, vamos valorizar a base que tem dado certo, e nos dá tranquilidade para ir atrás dos jogadores certos – destacou.

Equipe muito competitiva

O gerente de futebol, Rodrigo Rodrigues, também falou sobre a expectativa de manter o Leão na elite do futebol estadual e conquistar, no futuro, vagas em competições nacionais. “Estou contente com as melhorias externas do clube e agora a gente tem que tentar trazer o máximo de jogadores para fazer um excelente campeonato Gauchão, manter a equipe nessa divisão e obter vagas nacionais, porque o clube precisa de um calendário para o ano todo. O grupo é bom, estamos buscando jogadores com perfil igual ao desse ano, atletas bons dentro e fora de campo e, com certeza, teremos uma equipe que vai ser muito competitiva”, frisou.

Até o momento, a comissão técnica deve contar com cerca de 25 jogadores, entre contratados, renovados e atletas das categorias de base que alçados ao profissional. Além disso, em razão das obras no gramado e no entorno da Arena, o grupo de jogadores de realizar suas atividades diárias em comunidades do município.

– Eu acho que o União-FW vem com o mesmo empenho e determinação, e com a mesma dedicação e humildade que tivemos na Divisão de Acesso. Estão chegando outros jogadores que, com certeza, vão qualificar ainda mais esse grupo e nós esperamos que os trabalhos do dia a dia sejam muito bons, como foram nesse ano. No início vamos focar na parte mais física, mas com uma filosofia diferente, porque o nosso tempo é curto. Nós vamos tentar integrar a parte técnica e tática para que o atleta desenvolva o mais rápido possível essa plena forma para o início do Gauchão – explica Daniel Franco.

Na TV União no YouTube, você confere algumas imagens sobre a apresentação do elenco na Arena. Clique aqui e confira.

Fonte: Assessoria União Frederiquense