Geral

Líder Jovem e Sicredi Mulher iniciam novas turmas em 2022

Com o intuito de proporcionar conhecimento e atender ao quinto princípio do cooperativismo, que visa oferecer educação, formação e desenvolvimento às pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG deu início a mais uma edição dos programas Líder Jovem e o Sicredi Mulher. Assim como em 2021, as novas turmas participam de encontros híbridos e as atividades tiveram início neste mês de maio, com ações nas agências e os encontros digitais, transmitidos pela plataforma Youtube. Os módulos desta edição se estenderão até o fim de junho.

Sicredi Mulher

Visando fortalecer o empreendedorismo e o autoconhecimento, a Cooperativa desenvolve o Sicredi Mulher. O programa é baseado nos pilares da metodologia do Conceito Japonês IKIGAI – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação e, nesta primeira edição do ano, participam cerca de 570 mulheres dos três Estados onde a Cooperativa está presente. No ano passado, a iniciativa contemplou quase mil pessoas com duas turmas.

De acordo com a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, o Sicredi Mulher estimula diversos potenciais nas participantes. “Queremos tornar as participantes protagonistas de suas vidas, despertando sua força feminina, a sua grandeza nas relações, focando também no autocuidado e destacando os diferentes papéis que elas exercem”, frisa Gissele.

Líder Jovem

Para estimular nos jovens o espírito de liderança, por meio de vivências que proporcionem o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências para sua melhor atuação na sociedade, a Cooperativa realiza o Líder Jovem. Nesta primeira turma de 2022, estão sendo contempladas, aproximadamente, 420 pessoas, com idade entre 16 e 21 anos. No ano anterior, foram impactados mais de 740 jovens nos módulos oferecidos.

Conforme a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Geísa do Carmo Dal Canton, o programa é baseado na metodologia das múltiplas inteligências, com vários temas abordados dentro destes pilares. “Nosso desejo é motivar os jovens a serem líderes, a terem iniciativa, desenvolvendo o empreendedorismo, e refletirem sobre valores éticos e morais, contribuindo para sua atuação na sociedade, estimulando sua carreira acadêmica, profissional e pessoal”, justifica Geísa.