Está encerrada a 1ª Fase do Gauchão 2026
8 times avançaram às quartas de final e 4 vão disputar o quadrangular de rebaixamento
Na tarde do último sábado (31) ocorreram os jogos da 6ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho de Futebol 2026.
Monsoon FC e São Luiz empataram em 2×2. O Monsoon FC ficou em 5° do Grupo B e vai disputar o quadrangular de rebaixamento. Já o São Luiz obteve o 4° lugar do Grupo A e a classificação ao mata-mata, em que vai enfrentar o Internacional em jogo único fora de casa.
Empataram também Grêmio e Juventude, em 1×1. O Grêmio liderou o Grupo B e vai enfrentar em casa o Novo Hamburgo (4° colocado do Grupo B), buscando vaga nas semifinais. Único invicto no campeonato até o momento, o Juventude foi vice-líder do Grupo A e vai enfrentar nas quartas o São José.
O Internacional visitou o Caxias e venceu por 1×0. O Colorado tem a melhor campanha geral e vai enfrentar em casa o São Luiz nas quartas. O Caxias terminou em 2° lugar do Grupo B e jogará contra o Ypiranga.
O Inter SM venceu o Avenida por 1×0, mas não escapou da última colocação do Grupo B. O Avenida manteve a 5ª colocação do Grupo A e também terá que disputar o quadrangular de rebaixamento.
Ypiranga e São José terminaram o confronto em 1×1. Ambos ficaram em 3° de seus respectivos grupos e irão disputar o mata-mata contra a dupla CaJu.
O Novo Hamburgo conseguiu a vitória por 2×0 sobre o Guarany e pôde escapar do rebaixamento. A equipe terá de enfrentar o Grêmio nas quartas de final. Por sua vez, o Guarany teve o pior desempenho da 1ª fase e tentará manter-se na elite do estado, disputando o quadrangular de rebaixamento.
Classificados às quartas de final: Internacional, Juventude, São José, São Luiz, Grêmio, Caxias, Ypiranga e Novo Hamburgo.
Quadrangular de rebaixamento: Avenida, Guarany, Monsoon FC e Inter SM.
Resumo dos resultados da 6ª rodada:
Monsoon FC 2×2 São Luiz
Grêmio 1×1 Juventude
Caxias 0x1 Internacional
Inter SM 1×0 Avenida
Ypiranga 1×1 São José
Novo Hamburgo 2×0 Guarany

