DestaquesMeio Ambiente

AUMENTA PARA 13 NÚMERO DE MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELO TEMPORAL NO RS

Foto: Divulgação

Pelo menos 13 municípios no interior do Rio Grande do Sul foram atingidos pela chuva, ventos fortes e granizo durante a noite dessa terça-feira (30), conforme informa o último boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quarta-feira (31). Até o momento, São Gabriel é a cidade mais prejudicada: 150 residências tiveram o telhado parcialmente destruído.

Estrela, Flores da Cunha, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz e westfália também estão com casas destelhadas, totalizando cerca de 378. Em Vera Cruz, há duas pessoas desalojadas, em casa de parentes ou amigos. Ninguém ficou ferido.

Além de casas destelhadas, há relatos de quedas de postes e falta de energia elétrica em algumas localidades. Segundo a CEEE, na área atendida pela companhia, os casos foram pontuais e já estão sendo resolvidos. O telefone da Defesa Civil é o 199.

Confira o boletim

Alerta por SMS

Usando mensagens de texto, a Defesa Civil consegue comunicar a possibilidade de eventos adversos. Para receber os alertas, envie um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEPs de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Fonte: Ascom Defesa Civil