Destaques

COTRIFRED REÚNE ASSOCIADAS

Cerca de 300 mulheres, dos oito municípios de atuação da cooperativa participaram das atividades realizadas durante o dia

Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a Cotrifred realizou o lançamento do novo projeto Cotrifred Rosa – Mulheres que Cooperam, que reuniu cerca de 300 associadas, dos oito municípios de atuação da cooperativa. O evento ocorreu na Associação dos Funcionários da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen – Afucoper em Frederico Westphalen.

As atividades iniciaram com a programação alusiva ao mês do Outubro Rosa, onde cada participante recebeu um chapéu personalizado da cooperativa, com um laço rosa, ao chegar no local. A programação contou com a palestra da Presidente da Liga de Combate ao Câncer, Elizabete Stefanello, que explicou as ações realizadas pela entidade, a importância da liga, como fazer para ser um voluntário e/ou assistida e os processos de tratamento do câncer, além disso, sua palestra contou

com uma participação de uma voluntária diagnostica com câncer de mama e também sorteio de 30 mamografias, doadas pela Raimed de Frederico Westphalen.

Em sequência a programação contou com uma sobre ‘Saúde da Mulher’, ministrada pela Doutora Yesenia Medina, que tirou dúvidas sobre a prevenção do câncer de mama, diagnósticos e tratamento da doença.

Após as atividades relacionadas ao mês do Outubro Rosa, a cooperativa lançou o projeto Meu Tambo Meu futuro, que está em andamento e é realizado em parceria com o Sicredi o Alto Uruguai, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e o Curso de Tecnologia em Agropecuária. O lançamento contou com a presença da Gerente de Operações, Angelita Cadona, do Sicredi o Alto Uruguai e do Professor Doutor Gelson Pelegrini, Coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, de Frederico Westphalen, o que ressaltaram a importância do projeto para a região.

Além disso, a programação contou com uma palestra sobre ‘Qualidade do Leite’, apresentada pela convidada Silvana Trindade, representante da Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL, parceira da cooperativa e, em seguida, para encerrar as atividades da manhã o Presidente da Cotrifred, Elio Luiz Duarte Pacheco, apresentou detalhadamente como o será o novo projeto do Laticínio Cotrifred, investimento que será  finalizado e inaugurado em 2019, no município de Frederico Westphalen.

 

Compreendendo o potencial das associadas e produtoras da região, a Cotrifred está investindo mais de 11 milhões em seu novo projeto, o Laticínio Cotrifred, que tem como objetivo potencializar a produção de leite e incentivar o crescimento dos seus associados e da região nesse segmento, oferecendo um preço justo na compra da matéria-prima e todo o suporte técnico e profissional (médicos veterinários, agrônomos, técnicos e outros) que o produtor possa necessitar durante a produção, além de vários outros benefícios para os associados e associadas da cooperativa.

Após o almoço, as associadas puderam realizar uma visita técnica nas futuras instalações do Laticínio Cotrifred que, em sua projeção, beneficiará em média de 500 produtores rurais, além de criar mais de 60 empregos diretos na região. A cooperativa compreende a potencialidade dos produtores e entende o investimento como essencial para o crescimento regional, levando em consideração que, conforme aponta as pesquisas, o segmento leiteiro apresenta, em relação aos anos anteriores, um crescimento gradativo e progressivo.

Durante todo evento, a Cotrifred demonstrou o seu grande carinho e agradecimento com suas associadas, que possibilitam a cooperativa estar presente no seu dia a dia, confiando no trabalho e profissionalismo e dando o aval necessário para a execução dos novos projetos e investimentos.

FONTE: COTRIFRED