Pinheirinho do Vale

Escola José Cañellas recebe o troféu Leonel de Moura Brizola

A Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas de Pinheirinho do Vale, reviveu um momento muito especial de grandes conquistas nesta semana.

O ano de 2019 foi marcado pela concretização da tão sonhada reforma da escola, melhorando o espaço físico para melhor convivência dos alunos no dia a dia. Mas o mais importante, o destaque do ensino aprendizagem da escola, com excelentes resultados nos índices das avaliações a nível de Estado e Brasil.

No dia 16 de outubro no Memorial da Assembleia Legislativa a escola recebeu a premiação “Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola” em homenagem à escola, por sua classificação no IDEB 2017, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por estar entre as três escolas com melhor desempenho, com média 7.8, no Estado do Rio Grande do Sul.

O reconhecimento é o resultado do trabalho sério e comprometido de toda a Equipe Diretiva, Professores, Funcionárias, Alunos, Pais e toda comunidade de Pinheirinho do Vale que acredita e tem a escola como referência no município.

A escola desenvolve vários projetos e ações que vem ao encontro do educando, trazendo além do conhecimento ensino-aprendizagem, o resgate de valores, visando formar alunos mais humanos, presentes e atuantes na sociedade em que vivem.

Segundo a diretora Laerte Krug dos Santos o excelente resultado se deve ao corpo docente qualificado, em contínua formação, que constrói no dia a dia espaços adequados para o desenvolvimento das capacidades humanas e intelectuais inerentes aos alunos. “Afirmamos que no decorrer dos anos nossa escola sempre possibilitou a todos, um ambiente harmonioso, de respeito mútuo proporcionando aos professores, funcionárias, alunos e pais um espaço de buscas, realizações em prol de uma sociedade melhor. Afinal, a Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas é uma grande família, comprometida com a missão de ensinar, orientar, aprender, conviver, na formação de cidadãos felizes, úteis a comunidade, a sua família e a sociedade. A nossa gratidão a todos os envolvidos nesse processo”, comemorou emocionada a diretora Laerte.

O prefeito Elton Tatto parabenizou toda comunidade escolar pela importante conquista. “Queremos parabenizar a escola pelo título, estar entre as três melhores escolas do estado do Rio Grande do Sul, certamente é uma conquista extraordinária, isso demostra o comprometimento da toda a equipe com a educação que está sendo ofertada as crianças, adolescentes e jovens. O nosso município está de parabéns e comemorando juntamente com a família José Cañellas: direção, professores, funcionários, alunos, pais e toda a comunidade pinheirinhense,” disse o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale