Pinheirinho do Vale

Evento do Outubro Rosa registra grande participação de público

No último sábado, dia 19, a Administração Municipal de Pinheirinho do Vale juntamente com a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde promoveram um dia de intensas atividades relacionadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e dolo uterino. O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de mais de mil mulheres.

A médica e organizadora do evento Raquel Cristina Piaia concedeu entrevista a Rádio Comunitária Princesa do Vale onde registrou o agradecimento e satisfação pelo sucesso do evento ” eu só tenho a agradecer. Nós fizemos tudo com muito amor, muitos detalhes pensados a dois meses e tudo se tornou realidade da melhor forma”. O Secretário Municipal de Saúde Marcelo Bechaira falou sobre a participação dos voluntários “eu quero agradecer a todos os voluntários que hoje estão aqui fazendo com que o evento aconteça, muito obrigado do fundo do coração em nome da família saúde de Pinheirinho do Vale”. O prefeito Elton Tatto em seu pronunciamento no protocolo de abertura, destacou a grande presença das mulheres “uma alegria muito grande nós podermos hoje participar deste dia que vocês estão oportunizando para a nossa administração. Obrigado pela presença de cada uma de vocês. O muito maior do nosso evento é a presença de vocês”.

Durante o dia foram oferecidos diversos serviços as presentes, entre eles: manicure, maquiagem, sobrancelha, cabelo e massagem. As clínicas Pró Vida e Raimed se fizeram presente, juntamente com os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Uri de Frederico Westphalen.  Após o almoço o cantor Márcio Rech animou a tarde.