Pinheirinho do Vale

Prefeito Elton Tatto participa da Mobilização Municipalista 2019

O prefeito Elton Tatto está participando no dia de hoje, 25, por convocação da Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) da Mobilização Municipalista 2019: a força dos prefeitos gaúchos. O evento teve inicio hoje pela manhã e se estende até amanhã a tarde, 26 de novembro, em Porto Alegre.

A participação na Mobilização Municipalista de prefeitos é imprescindível. A Famurs e a CNM conclamaram todos os prefeitos para o debate, para firmar posição a respeito da extinção dos municípios e pela manutenção do pacto federativo. Serão dois dias de mobilização para que os prefeitos também exponham suas reivindicações sobre as demais demandas dos municípios.

No dia 25, segunda-feira, a partir das 13h30, os líderes municipais vão falar para representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado sobre problemas: como falta de acesso asfáltico, repasses das verbas da saúde aos municípios e relações com o Ministério Público e Tribunal de Contas, entre outros assuntos. Ainda ao final do dia de hoje o governador Eduardo Leite irá participar do evento e receber um documento com o resumo da pauta de reivindicações.

No dia 26, das 9h às 17h, acontecem painéis sobre as reformas tributária e previdenciária, sobre fechamento de contas dos municípios e vedações eleitorais.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale