Geral

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG inaugura mais uma agência em Minas Gerais

A noite do dia 22 de novembro marcou a chegada do Sicredi, instituição financeira cooperativa, à cidade de Pouso Alegre. A cerimônia de inauguração da terceira agência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em solo mineiro, contou com participação expressiva de autoridades, representantes de entidades, empresários e demais pessoas do Município.

As boas-vindas foram conduzidas pelo Gerente da Agência, Felipe Lazzaretti, que falou sobre o propósito da Cooperativa ao iniciar sua atuação na cidade. “Acreditamos que quando somamos forças, crescemos juntos. E ao crescer juntos, conseguimos construir uma sociedade melhor. Essa é a nossa proposta, é nisso que o Sicredi acredita”, enfatizou Lazzaretti.

O Prefeito Municipal, Rafael Simões manifestou a alegria em receber o Sicredi. “O Sicredi chegou para ser um parceiro, para que possamos movimentar ainda mais a locomotiva do sul de Minas, que é Pouso Alegre. Tenho certeza, que todos que estão aqui, vieram prestigiar este momento e desejar sucesso, pois o povo daqui é muito hospitaleiro e trabalhador, e com certeza será parceiro desta instituição. Muito obrigado por terem escolhido Pouso Alegre”.

“Enquanto instituição financeira cooperativa, buscamos sim o resultado econômico, mas trabalhamos fortemente a valorização das pessoas. Dentro da ética, do relacionamento, do respeito, da satisfação dos nossos associados e da sociedade como um todo, através dos nossos comportamentos, dos nossos programas de relacionamento, porque entendemos que a forma de fazer resultado financeiro não é vendendo produtos e sim fazendo o associado comprar pela satisfação de ser dono de um empreendimento que faça a diferença”, afirmou o Presidente Poltronieri durante seu discurso.

O pároco local, Celso Antonio Lelis Diogo, conduziu uma bênção ecumênica, e em seguida aconteceu o desenlace da fita inaugural, marcando a chegada do Sicredi na capital dos bons negócios.

O público foi recepcionado para um jantar de confraternização no Summit Hall. Como diferencial, a Cooperativa adotou a prática de organizar comitivas compostas por sócios-fundadores, ex-dirigentes, conselheiros e colaboradores da região sul, para prestigiar os momentos e recepcionar todos os convidados com um relacionamento simples e próximo, além de promover uma troca de culturas. Nas inaugurações anteriores já aconteceu desta forma, e nas próximas previstas, novos representantes terão a oportunidade de vivenciar estes momentos de expansão.

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG