Educação

Quielen Albarello assume Coordenadoria Adjunta da 20ª CRE

A professora e mestre em Educação, Quielen Rosa Souza Albarello, está atuando como Coordenadora Regional Adjunta de Educação da 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões. A palmitinhense iniciou a função no dia 25 de junho de 2021, por indicação de lideranças do Governo na região, passando a auxiliar a atual Coordenadora do órgão e exercerá atividades de coordenação e de orientação, especialmente no que concerne ao desenvolvimento dos programas e das ações da Pasta, independentemente de outras atribuições que lhe forem delegadas.

“Acredito na educação como fator determinante para uma sociedade melhor, por conta disso aceitei o convite e fico muito feliz em poder estar contribuindo para a educação de nosso estado. Agradeço a coordenadora Jô do Carmo pela confiança e estarei trabalhando com comprometimento e dedicação em prol de uma educação pública de qualidade para todos”, destacou Quielen.

Formação e atuação

Quielen Ablarello é graduada em Matemática e Física pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Frederico Westphalen e graduada em Pedagogia pela Faculdades Fael. Especialista em Matemática, Física e Educação Musical. Mestre em Educação pela Universidade Regional e Integrada Campus Frederico Westphalen. Foi professora Estadual em Palmitinho/RS no ensino fundamental e médio. Trabalhou na Universidade Regional e Integrada Campus Frederico Westphalen, com turmas do PARFOR no curso de Pedagogia. Trabalhou na Universidade Regional e Integrada Campus Frederico Westphalen, com turmas do PARFOR no curso de matemática. Trabalhou na rede Municipal de Ensino em Palmitinho-RS como professora, diretora e coordenadora pedagógica.

Créditos: Daniéli Berlesi/ACS-20ªCRE