Destaques

Cresol Raiz irá inaugurar agências na região metropolitana e Vale dos Sinos

A primeira semana de atividades da Cresol Barril, segunda agência da Cresol Raiz em Frederico Westphalen, foi um verdadeiro sucesso. A movimentação foi intensa com a participação de associados e novos cooperados que passam a usufruir daquela estrutura que atenderá os bairros, Barril, Santo Antônio e Santo Inácio. 

A Cresol Barril oferece todos os serviços e produtos aos associados e está localizada em uma região estratégica da cidade de Frederico Westphalen, pois foi neste local que a historia do município iniciou. 

Tudo começou com o vai e vem dos carroceiros, comerciantes e tropeiros que por ali passavam transportando os mais diversos produtos. Conta a historia que no ano de 1918 quando carroceiros transportavam aguardente, uma das carroças tombou rompendo a tampa de um dos barris. Do barril danificado surgiu a ideia de aproveitar a vasilha para captar água para beber. Para facilitar a captação da água foi utilizado um bambu que ligava a fonte até o barril. Nascia assim à expressão vou dormir, comer ou descansar no barril. O barril estava localizado onde hoje está instalada a Capela do Bairro Barril. Além da água cristalina e muita sombra, o barril serviu para transformar o local em encontro de viajantes, tropeiros e sertanejos. Assim foi se fixando o nome de Vila Barril, hoje Frederico Westphalen. 

Projeto de Expansão 

O projeto de expansão da Cresol  Raiz, com sede em Frederico Westphalen continua em ritmo acelerado. Depois de inaugurar a agência Barril, a 13ª unidade de atendimento na região do Médio Alto Uruguai, agora o planejamento é abrir uma agência em Iraí no início de 2022 e expandir a cobertura para a região metropolitana e Vale dos Sinos ainda em neste ano. 

Segundo Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação e  Presidente da Cresol Raiz, o objetivo é levar até outras regiões ainda no segundo semestre de 2021 o jeito Cresol de fazer cooperativismo. Os primeiros municípios daquela região que irão receber a Cresol Raiz serão Sapiranga e Esteio onde acontece a maior feira da América Latina, a Expointer. 

– Nós temos um fundo de expansão aprovado pelos associados que nos permite alçar voos mais altos e chegar a regiões muito importantes do nosso estado, disse Magri. 

Cledir Magri destaca a importância do projeto de expansão para outras regiões produtivas do estado, com a meta de oferecer soluções financeiras e parcerias com todos os setores. 

-O objetivo é estarmos cada vez mais próximos dos nossos cooperados. Junto disso, permitir que possamos descentralizar o atendimento chegando a outras regiões do estado. Outra questão importante é que buscamos ampliar nossa participação no mercado, tanto de pessoa física como pessoa jurídica. Acreditamos muito no desenvolvimento de forma descentralizada, pautado na proximidade, na transparência e no compromisso com as pessoas e comunidades, frisou o presidente. 

Além dos municípios de Esteio e Sapiranga, a Cresol Raiz projeta abrir agências em Ivoti, Dois irmãos, Sapucaia do Sul e Campo Bom, no Rio Grande do Sul e expandir também para o estado de Santa Catarina.