Destaques

Estado confirma terceiro óbito por Dengue em Tenente Portela

Foi certificado na tarde desta terça-feira, 20, o terceiro óbito por dengue em Tenente Portela . Trata-se de uma mulher, de 75 anos. Ela estava internada no Hospital Santo Antônio e apresentava graves comorbidades. O óbito ocorreu no último dia 16. A confirmação foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

A Prefeitura Municipal lamenta mais esta perda e se solidariza com toda a família. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências.

PREVENÇÃO: Mais do que nunca é necessário reforçar as medidas de prevenção à proliferação e circulação do Aedes, com a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências. É fundamental a e eliminação dos recipientes com água parada. Estas ações impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida do transmissor da dengue. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti.

SINTOMAS: nos primeiros sintomas de dengue, é importante que se busque atendimento médico nos serviços de saúde. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença. Os principais sintomas são: febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias, dor retroorbital (atrás dos olhos); dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia, e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela